16/07/2016

A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr)


Olá, hoje iremos falar de livro, vamos conversar um pouquinhos sobre o livro a batalha do apocalipse do autor Eduardo Spohr.

A batalha do apocalipse vai contar a história de Ablon que é um um anjo renegado foi expulso do céu pelo arcanjo Miguel,por se rebelar contra tiranias do arcanjo eles e outros são obrigado a vagar pela terra fugir de anjos e demônio até chegar o dia do juízo final.

Ablon é o ultimo renegado da terra antes eram mais mas eles acabaram sendo mortos através dos anos por Lúcifer a Estrela do Amanhã, e também pelo perverso Arcanjo Miguel, o céu e comandados pelos arcanjo, pois quando Deus criou a terra ele repousou na sua criação e esta adormecido até hoje, vai despertar no dia do apocalipse onde ele despertara e ira jugar todos pelos seus erros.

Gente o livro e bem construído, a história muito legal, o mais interessante é que o autor coloca muita coisa históricas como lugar cidades antigas, ele também usa trechos bíblicos, e sim da para imaginar dentro da história. A unica coisa que não me agradou é que o livro mexe muito com lembranças, e são muitas lembranças é muito longos, algumas das lembranças chegar tem mais de cem páginas. Você esta concentradíssimo na cena quando de repente tem uma recordação que é muito logo isso me incomodou um pouquinho.

O mais interessante e a construção das cenas e locais, o mais legal foi a descrição que autor faz sobre como é o céu e como é o inferno.Tirando os anjo e os arcanjo uma personagem bem querida e importante para a história e Shamira a feiticeira de En-dor, que Ablon conheceu em babel, em uma de suas aventura.

Depois de muito tempo sem ver Shamira, Ablon o convida para vir para Rio de Janeiro, chegando no Rio a Feiticeira de En-dor e sequestrada pelo o Anjo Negro (anjo do abismo sem fundo) um ser sem explicação pois Ablon e nenhum outro anjo ouviu falar dele. e a partir dai a batalha do apocalipse começa pois ouve-se a primeira trombeta e da inicio ao apocalipse.

Galera não posso aprofundar mais pois se não vou acabar soutando algum spoiler pois o final do livro e o mais interessante você começa a ler e não quer para mais, pois o final tem muita cenas de ação. Eu indico esse livro para todo mundo, eu dei quatro estrela no Skoob e favoritei só não dei cinco estrela pelos muitos momentos de lembranças que teve.