21/06/2016

O diário mais famoso do mundo


Olá galerinha tudo bom? Espero que sim,  hoje vamos falar uma pouco de leitura, eu adoro ler, gosto muito mesmo, nesse primeiro  post de leitura vamos falar sobre um livro que li a mais ou menos um ano atrás, esse livro me conquistou muito e fiquei preso até o final, vamos falar de O Diário de Anne Frank.                           
                      

O Diário de Anne Frank', publicado originalmente em 1947, se tornou um dos relatos mais impressionantes das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. A força da narrativa desta adolescente — que mesmo com sua pouca experiência de vida foi capaz de escrever um testemunho de humanidade e tolerância — a tornaria uma das figuras mais conhecidas do século XX. Agora, seis décadas após ter sido escrito, o diário é finalmente publicado na íntegra. A nova edição traz um caderno de fotos, além de vários trechos inéditos.

O livro reconstrói os tensos anos em que a família Frank viveu em Frankfurt, em clima de total anti-semitismo, a fuga da Alemanha e a vida no esconderijo, em Amsterdam. Com fotos e cartas inéditas obtidas junto a parentes e amigos, esta edição finalmente revela mais sobre a jovem Anne Frank, sobre sua família, o ambiente social em que ela cresceu, sua vida antes e depois da fuga e sobre seus últimos setes meses de vida — depois de ter sido traída, capturada pelos nazistas e enviada a um campo de concentração.



O Diário de Anne Frank-  Eu como grande amante de livros ouvi falar no final do ano passado sobre esse livro que muitas pessoa indica na internet, e acabei comprando a versão E-Book (preguiça de sair de casa), e fiquei impressionado com o livro que é maravilhoso e triste ao mesmo tempo.

O livro vai relatar a vida da pequena Anne Frank e sua família,quando as forças do nazismo chegaram até Amsterdã Polônia e milhões de judeus começam a fugir e se esconder para não seres pegos pelos alemães,entre esse judeus estava a família da jovem Anne Frank. Eles acabam tendo que se esconder na fabrica onde seu pai Otto Frank trabalhavam, dali para frente eles passam a mora em porão onde Anne chama de Anexo Secreto nesse anexo secreto vai morar O pai Otto, sua mãe, e sua irmã Margot, e mais um casal de amigo e um dentista.

Anne começa a relatar esse acontecimento em um diário que seu pai deu de presente de aniversário, e carinhosamente ele da um nome para diário,Kitty. Anne narra seu dia a dia no anexo secreto, e os acontecimento da guerra e oque aconteciam dentro do anexo pois a unica forma de distração deles eram o rádio, e o rádio só era ligado a  noite, pois eles tinha muito medo de ser pegos, Quando não estavam ouvindo rádio eles estudavam , e uma coisa que fiquei intrigado e a dedicação  que eles tinhão em estudar.

Anne relata tudo nesse diário principalmente a convivência com os moradores do anexo, as brigas e desentendimentos que ela tinha com a mãe Edith, Anne não dava muito bem com a mãe, mais adorava o pai Otto, no anexo ela até se apaixonou-se pelo filho do amigo de seu pai. O jovem Petter, que ela relata muitas e muitas vezes no diário. Eu realmente me apaixonei por esse livro dei cinco estrelas Skoob, para quem vai ler o livro tem que entender que quem escreve o livro e um menina de treze anos, que esta no meio de uma guerra, onde muitos dos seu amigos estão mortos,tem muitas vez que ela tem esperança que eles iram resistir a guerra, e o mesmo tempo ela desiste de tudo.

E no final das contas eles são descobertos e são levados para o campo de concentração, e no campo morrem  Anne, Margot, Edith, o único que consegue escapar e o pai de Anne Otto, ele descobre o diário de Anne e publica, porque esse era o grande sonho de Anne, no diário ela chega citar que quer ser escritora. e ele consegui realizar o desejo da filha. 

Bom galera se for para mim fazer um resumo completo do livro, vai demorar muito e também não vai ter graça, legal mesmo e você ler o livro, então gente espero que tem gostado do post e qualquer dúvida coloca ai nos cometários.