29/05/2016

O anjo de Varsóvia


Oi gente tudo bom ,nesse post vou falar um pouco desse filme emocionante que é O Corajoso Coração de Irena Sendler.

Baseado na verdadeira história de Irena Sendler, uma assistente social polaca que durante a Segunda Guerra Mundial ajudou a salvar cerca de 2500 crianças Judias, contrabandeando-as para fora do Gueto de Varsóvia. Depois ela acabou presa pelos Nazistas. Filme produzido para a televisão, que foi indicado a vários Prémios Emmy…
Irena e uma assistente social que trabalhou na época da segunda guerra mundial,ela ajudou cerca de 2500 crianças judias, esse filme mostra como era o mundo na segunda guerra mundial, muitos tinha medo e também preconceitos contra judeus mas a jovem Irena ajudava,os judeus, quis seguir os passos de seu pai que morreu ajudando os necessitado.

E quando ela descobriu que os nazistas abrirão o campo de concentração para matar adultos e crianças ela começou a abrigar essas crianças e começou anotar os nomes dos pequenos em pequenos pedaços de papel e guardar no vidro. Mas mesmo tento cautela ela foi apanhada com suas companheira, que ajudava-a a  esconder as crianças, ela foi  manda para um prisão onde ela foi torturada açoitada, para fazer ela confessar para matar , mas irena foi firme e forte e  conseguiu salvar mais de 2500 vidas.

O filme e baseando na vida de Irena nasceu e morreu na Varsóvia, essa história também tem um livro, há história faz a gente refletir sobre tudo oque aconteceu, e o tanto de pessoas que morreram não verdade? então esse filme e bem especial por isso assista ele.Gente é muito bom, tem no Netflix, e na internet também...

até mais abraços...